Luiz Antônio de Paula, nascido em Goiânia/Go, no dia 05 de junho de 1970, proveniente de uma família católica, que de certa forma sempre cultivara princípios morais, especialmente na educação dos filhos.
Os tempos de juventude foram caracterizados por um grande empenho aos estudos, dando-lhe logo destaque entre colegas de sala de aula. Aos 17 anos, entrara para a Faculdade de Ciências Contábeis e logo começou a trabalhar numa Instituição Financeira. Os tesouros deste mundo o atraíam, conferindo-lhe desejos grandiosos de prosperidade profissional e financeira. Pessoa empreendedora, líder nato, com capacidade analítica, características propícias para fazer da pessoa do Luiz Antônio um homem bem sucedido.
Eleição de Deus e experiência com o Sagrado Coração de Jesus
Em setembro de 1994, recebeu um convite para participar do Grupo de Jovens “JUSC”, Jovens Unidos a Serviço de Cristo, do qual, mais tarde, nasceria a Comunidade Luz da Vida.
Em todas as áreas da vida do Fundador da Comunidade Luz da Vida, houve uma fusão entre a sua vontade e a vontade do Pai. Assim aconteceu em seu matrimônio.
Vocação pessoal – Matrimônio: uma missão!
Em todas as áreas da vida do Fundador da Comunidade Luz da Vida, houve uma fusão entre a sua vontade e a vontade do Pai. Assim aconteceu em seu matrimônio.
Luiz Antônio casou-se em 2003, com a consagrada Luz da Vida Maria Cândida e, desta união já podemos celebrar a sua abençoada fecundidade com a graça de 10 filhos: Juliana Maria (14 anos), Luiz Antônio de Paula Filho (in memorian – faleceu aos 14 dias de vida), Giovanna Maria (11anos), Maria Teresa (09 anos), Beatriz Maria (08 anos), e um que, por permissão Divina, não veio à luz – sua esposa sofreu um aborto espontâneo no terceiro mês de gravidez. Pelo amor e dedicação à família, em novembro de 2017, Deus o inspirou a adotar quatros filhos: Artur Alexandre (05 anos), Sara Hellen (4 anos), Saulo e Soraya (gêmeos, 02 anos).
Um matrimônio a serviço da Igreja, verdadeiro reflexo da família do céu aqui na terra, porque completa a missão, porque os torna melhores para a obra; é esse o ideal deste sacramento tão amado pela Santíssima Trindade: tornar nossas famílias, famílias do céu aqui na terra.